VÍDEOS - RODANDO O MUNDO

terça-feira, 12 de março de 2013

CAMBORIU-SC

Nosso destino final seria Balneário Camboriu,

onde ficaremos hospedados na casa do amigo Sérgio Cardoso, companheiro de várias outras aventuras como, Everest Trail, Chile de carro, Tailândia, Nepal, Ìndia, etc...

Como ele só chegaria no dia seguinte (sábado) a Camboriu, resolvemos fazer uma parada na cidade de Guaratuba, ainda no litoral do Paraná.
Guaratuba, apesar de pouco conhecida, é um dos mais antigos municípios do Paraná, fundada ainda no século 18 com o objetivo de expandir os domínios da Capitania de São Paulo.

Guaratuba possui uma baia, que recebe a balsa que dá acesso ao município vizinho de Matinhos

Escolhemos um hotel com excelente custo benefício e que graças as suas piscinas (natural e aquecida) fez a alegria da Luiza.

Sábado, após o café da manhã, ficamos por algum tempo na piscina e depois partimos para o ritual de colocar as coisas no carro.
Parece que as malas e caixas estão se reproduzindo dentro do carro, pois sempre que tiro alguma coisa não cabe quando vou tentar recolocá-la...... haja engenharia para arrumar tudo.
Uma forte chuva pegou a gente na estrada, fazendo com que tivessemos que andar muito devagar mesmo,

Ao chegar em Camboriu, deu para ter uma idéia do tamanho da chuva, pois algumas ruas do centro estavam alagadas e muitas mostravam sujeira deixada pela água que já havia baixado.

Fomos direto para a casa do Serginho (que tem uma vista muito feia.....)

que já nos aguardava para o almoço, que claro foi a oportunidade de eu  enfiar o pé na jaca com força....comemos até não aguentar mais, tirando o atraso....
Paramos o carro na orla da praia em frente ao prédio,

o que motivou uma situação interessante. Muitas pessoas paravam o tempo todo para olhar o mapa adesivado na lateral (onde vamos riscando o caminho percorrido)

Camboriu mudou muito desde nossa última visita (9 anos atrás). Prédios novos e muito grandes tomam conta da orla, mas não tiraram o charme dessa praia.
Os bares e restaurantes também estão por toda a orla, dando diversas opções para os turistas.
A caminhada pelo calçadão da orla fez parte do nossos "afazeres" por aqui todas as noites.

O passeio mais interessante para nós por aqui foi sem dúvida o teleférico que fica no sul da praia, que leva a praia de Laranjeiras.

Na subida pode-se contemplar toda a cidade e as casas que estão a beira do canal na entrada do Iate Clube. (essa o Paulão ia adorar)

O roteiro é dividido pela estação mata Atlântica que fica no topo do morro da Aguada a 240 metros de altitude e  que divide as praias.

Nessa estação há muita coisa para se ver e fazer. Existem cerca de 500 metros de passarelas em meio a Mata que nos levam aos mirantes com uma vista maravilhosa da cidade e do mar.

As outras opções são:
Arvorismo R$ 25,00

Youhoo R$ 20,00 (sozinho) R$ 30,00 (duas pessoas no mesmo carrinho)
Esse equipamento é um trenó com rodas que corre por cerca de 700 metros a 60 Km/h no meio da mata fazendo curvas alucinantes dando a sensação de que vc vai voar lá de cima a qualquer momento.
È rápido, dá um medinho,. mas é imperdível.

ZIPRIDER - R$ 39,00
tirolesa de 750 metros que leva você do topo do morro até a estação de Laranjeiras a uma velocidade de 60 Km/h.
O único a descer a tirolesa foi o Serginho, pois apesar do medo eu encararia, mas o custo nos assustou um pouco.

Jà do outro lado a praia de laranjeiras é 100% turismo.

Um calçadão leva você da estação até a praia onde ficam os restaurantes.

O visual é maravilhoso e a cerveja na praia é servida no balde....muito gelada.

Após algumas cervejas na praia

fomos para um restaurante onde eles tem algumas piscinas para os clientes a beira do mar.
Lá pudemos comer tranquilamente já que a Luiza não queria sair da piscina de jeito nenhum.

video
A volta pelo teleférico também é muito bonita com a chegada na estação Barra Sul ( de onde saimos de manhã).

Tanto a ida como  a volta para o teleférico foi feita em um bondinho que eles chamam de bondindinho, que nada mais é do que um trenzinho puxado por uma caminhão, que faz as vezes dos ônibus na orla da praia.

Um pouco de praia na manhã

seguinte e zarpamos rumo a Florianópolis.....