VÍDEOS - RODANDO O MUNDO

Loading...

sexta-feira, 29 de março de 2013

COLONIA DEL SACRAMENTO - URUGUAI

Colonia del Sacramento
 é o ponto de partida das balsas que fazem a travessia para Buenos Aires e onde se faz oficialmente a travessias entre os dois países.

Mais um pouco de  wikipédia:

Alguns anos após o Descobrimento do Brasil, uma expedição comandada por Martim Afonso de Sousa chegou com suas caravelas até ao estuário do Rio da Prata, com a missão de colocar marcos de posse portuguesa na margem esquerda da foz daquele rio, tendo, entretanto, sido incapaz de completá-la em razão do naufrágio de sua embarcação.

Fomos direto para o porto para ver qual seria o preço final da travessia e quase não acreditei quando o preço final informado não chegava a 200 dólares.

Resolvido o problema da passagem e mais relaxados, fomos procurar um lugar para comer.
Chegamos a um restaurante bem simples no final da praia com vários carros parados na porta, o que nos fez deduzir que teriam bom preço e boa comida.
A comida era meia boca e o preço bem mais alto do que valia aquilo tudo, mas o que realmente chamou a atenção no local foi a sujeira e a quantidade de moscas

que quase fez a Dinira desistir, mas como o prato já estava na mesa, resolvemos ficar........



Não recomendo mesmo !!!!!
Depois do almoço paramos na praia para um descanso embaixo de algumas árvores, já que vimos que muitos carros estavam parados por lá, com muta gente fazendo seu lanchinho e muitas crianças brincando.
Enquanto a Dinira dava uma dormidinha no carro, fiquei com a Luiza em uma academia pública na praia.








Impressiona a limpeza do local, mesmo não havendo uma única lixeira na redondeza.
Toda a orla estava tomada de famílias que juntas curtiam um final de tarde maravilhoso.
Não conseguimos pegar o por do sol até o finalzinho, pois tínhamos que embarcar o carro, mas deu para ter uma idéia de como ia ser.




A saída das 20:00h teria um preço especial, que topei na hora.....na verdade não descobri qual seria o preço correto, mas acho que não chega nunca aos 1000 dólares informados no site da empresa.
No terminal que reune ônibus e as grandes balsas, já está também a imigração dois dois países e no momento do embarque já é feito simultaneamente a saida do Uruguai e a entrada na Argentina.
Com pelo menos uma hora de antecedência, deve-se deixar o veículo que fará a travessia no pátio e dirigir-se ao check-in (como de um embarque de avião) onde é emitido o ticket de viagem.
Durante o embarque, somente o motorista retorna ao veículo fazendo o embarque do mesmo e o resto dos ocupantes embarcam por outra entrada destinada somente aos passageiros.


Já dentro da balsa e devidamente estacionado não é permitido permanecer dentro do veículo, sendo obrigado a todos subir para o nível dos passageiros.

Na área dos passageiros há um free shop, algumas máquinas de fliperama e uma lanchonete com lanches prontos e refrigerantes. O preço das coisas dentro da balsa são exorbitantes (EX.: R$ 11,00 um café grande), então o ideal é que você se prepare para a travessia de 3 horas com alguma coisa para comer na mala de mão.

A chegada em Buenos Aires é muito bonita, e o desembarque é feito no final (ou começo) do Puerto Madero, um dos maiores pontos turísticos de Buenos Aires.

Na própria plataforma de desembarque já há um área da aduana que fez a liberação do veículo rapidamente e nos liberou já bem depois da meia noite para entrar na Argentina.

Um comentário:

Baruki disse...

Olá amigo,

Maravilhoso seu blog, pena não ter achado ele antes... se bem que é super recente!

Estou planejando fazer essa travessia de carro, BRA-URU-ARG, e pelo que entendi você pagou menos de U$ 200,00 no Buque-Bus em Colonia certo?

Devo ter mais umas duzentas perguntas pra te fazer... mas vamos com calma rs. Estou no começo do planejamento ainda :)

grande abraço!

Raphael Baruki.