VÍDEOS - RODANDO O MUNDO

quinta-feira, 14 de março de 2013

FLORIANÓPOLIS-SC

Em Florianópolis fomos presenteados pelos quase primos Pedro Cidral e Maria Emília com o empréstimo do maravilhoso apartamento na praia dos Ingleses.

Florianópolis é gigantesca e precisaria de pelo menos um mês por aqui para que se pudesse visitar todas as praias e pontos turísticos da ilha.

Na primeira manhã, já que o sol estava forte, aproveitamos para curtir a praia Brava,
 que em dia se semana não fica muito lotada.

Mas como o mar aqui na Brava faz jus ao nome da praia, não deu para dar um mergulho, nem entrar com a Luiza, por isso resolvemos sair e almoçar em Canasvieiras.

Para colocar a Luiza dentro do carro coberta de areia não ia rolar então resolvemos dar uma lavadinha nela com o tonel de água que eu trouxe para essas emergências,

mas o que eu não esperava é que fosse virar um banho completo, com direito a shampoo e tudo.
Final da tarde ameaçando aquela chuva então só restou ir para casa dar um relax e a noite comer alguma coisa nos Ingleses mesmo.
O dia seguinte não prometia muito já que amanheceu bem nublado.
Saimos em busca de café da manhã e decidimos seguir para a Lagoa da Conceição.
No caminho paramos no projeto TAMAR para uma visita:
R$ 10,00 entrada, criança para metade

VÍDEO PROJETO TAMAR - RODANDO O MUNDO

e olha que tinha até sereia no TAMAR.

O almoço
foi na Barra da Lagoa e a anchova na brasa foi devorada rapidamente já que pulamos o café da manhã.
Uma caminhada pelo canal da Barra para a digestão....

Depois disso o tempo fechou
e resolvemos ir até a lagoa da Conceição

LUIZA DANDO UM TAPA NO VISUAL ANTES DE DESCER DO CARRO

e uma pontinha de sol resolveu aparecer....
 e nos fez lembrar da Manu manivela....

ATRAVESSANDO A LAGOA

A próxima parada foi nas dunas da Joaquina, mas o forte vento não colaborou e não conseguimos escalar e nem dar uma "esquiada"..

Já voltando para os Ingleses e mesmo com o tempo fechado, demos uma paradinha na praia mole...

Acordamos para mais um dia e muitas praias para rever e conhecer..... a primeira parada, após o café nos Ingleses, foi Jurerê Internacional.
Fiquei impressionado com as belíssimas casas e a limpeza e organização das ruas, nem parece que estavamos no Brasil.

A praia lembra um pouco a Riviera de São lourenço, com mais organização e ruas asfaltadas.
As águas são calmas e tranquilas com poucas pessoas se comparada as outras praias.

Seguindo a praia sentido norte chega-se a Fortaleza São José da Ponta Grossa,
construida no século 18 e restaurada no começo dos anos 90, mantém razoável estado de conservação, com ingressos a R$ 8,00

Possui um micro museu, com pouquíssimas peças e informações....

Não é um passeio imperdível, mas se vc tiver tempo e estiver pro Jererê dê uma chance para a história..

Descendo após a fortaleza sentido norte fomos a praia do forte, por uma estradinha onde só passa um carro por vez, que na alta temporada deve causar muitos problemas.
Praia tranquila e em ondas com vários bares e restaurantes na areia, onde arriscamos comer.

Não recomendo comer por aqui, pois gastamos o mesmo que em outros lugares da ilha onde comemos mais e melhor.

Não ficamos muito após almoçar pois o vento e a ameaça de chuva nos espantou rapidinho.

Voltamos para a lagoa pelo centro,

onde paramos novamente no centrinho para um café e sorvete antes de voltarmos para os ingleses.
A noite optamos por um temaki na mesma rua onde estamos hospedados para não ter de sair de carro  novamente e depois cama.