VÍDEOS - RODANDO O MUNDO

quinta-feira, 28 de março de 2013

PUNTA DEL ESTE - URUGUAI

No café da manhã, ainda em Chui, havia em cada uma das mesas um folder das atrações próximas a cidade, entre elas a Fortaleza de Santa Teresa.
20 Km depois, pela rota 9, já no Uruguai, vimos a placa na estrada e resolvemos parar.
Um forte muito grande e perfeitamente restaurado e conservado apontava na pequena montanha no final da estradinha.

Por US$ 1,08 para cada adulto pudemos conhecer um pouco da história e da restauração do lugar.
Foi impossível não comparar com o forte que visitamos em Florianópolis, onde nos cobraram US$ 4,00, mas que não chegava aos pés desse. Não falo aqui em tamanho ou importância, mas sim de acessibilidade, conservação, informações, artefatos expostos,etc.....

A fortaleza  de 1762 tem um total de 642 metros de muralhas duplas com acabamento de granito que foram restauradas em 1928 e mantida perfeitamente conservadas pelo exército uruguaio
Grandes rampas foram projetadas para que os canhões fossem modificados de local rapidamente em caso de ataque.
Devido a importância histórica da fortaleza o governo uruguaio criou ao seu redor o Parque Nacional de Santa Teresa, que se estende por 3.000 hectares com mais de dois milhões de árvores, exóticas e nativas, 60 km de estradas internas asfaltadas, 15 km de praias com muita vegetação, museus e animais que andam soltos, entre outros atrativos.
São muitas e seguras as áreas para se acampar no parque, com mini mercado, banheiros com água quente e até área para lavar roupa, mas se você não é muito aventureiro, existe a opção de alugar uma das casas na praia de Achiras, mas a reserva deve ser feita com pelo menos 3 meses de antecedência.
As crianças são o alvo principal na área dos brinquedos, onde a Dinira tomou um super tombo com a Luiza na gangorra

e os vários lagos com suas passarelas,

mas o ponto negativo está no mini zoo coma exposição de alguns animais presos.

Existem várias casas na Praia Grande que tem uma vista maravilhosa do mar, mas essas são somente para os militares uruguaios, sem acesso aos pobres mortais.

quanto a Punta:

Maravilhosa !!!!!

Só assim para descrever essa cidade....

Punta na verdade é uma penísula onde o Oceano Atlântico encontra a Rio de La Plata é o destino de todo milionário do Uruguai e Argentina e é também muito procurado pelos brasileiros que buscam uma noite agitada.
As praias são realmente bonitas, mas Punta reserva a noite como o grande atrativo, com uma vida noturna bastante concorrida.

Playa Brava -Praia onde fica a escultura e onde ficamos hospedados.
Playa Mansa
Playa Montoya
Playa Bikini
Playa de los Ingleses

Claro que isso tudo entre dezembro e fevereiro, na alta temporada.
Nossa chegada não coincidiu com a alta temporada, mas mesmo assim a cidade está bastante movimentada e tirar uma foto no cartão postal da cidade, La Mano, a escultura dos dedos, foi uma tarefa difícil.
A escultura do artista chileno Mário Irrazabal representa o homem na natureza, o homem surgindo à vida.
Há ainda outras esculturas similares do mesmo artista, inclusive uma ono deserto do atacama, onde estive em 2011 e visitaremos ainda nessa viagem.

Fazer compras por aqui é tudo que a mulherada quer, pois há lojas de todas as grifes famosas que se possa imaginar, mas os preços....
Por aqui se paga cerca de R$ 6,00 por um café expresso ou R$ 10,00 um refrigerante....portanto, ficar muito tempo por aqui vai fazer um rombo em nossas finanças.
Ontem a noite, depois de nos alojarmos resolvemos sair para comer e o prato escolhido foi pizza.

Trauma !!!! foi o que restou do jantar.......dê uma olhada na página PIZZA PELO MUNDO.
Depois da pizza, Luiza e Dinira resolveram dançar pela rua.....

VÍDEO-LUIZA E DINIRA DANÇANDO EM PUNTA

A noite fomos visitar o CONRAD, o maior e mais conhecido cassino de Punta, mas fiquei decepcionado....talvez por conhecer Las Vegas, achei o CONRAD sem nenhum glamour, nada de especial.

Demos uma bela caminhada pela praia brava e não só a paisagem é bonita, a arquitetura dos prédios é  outro atrativo, isso sem falar na limpeza das ruas e na sensação de segurança.
Quanto a limpeza, em todo tempo que ficamos aqui não consegui ver nenhum papelzinho no chão e quanto a segurança, o que ouvimos por aqui é que assaltos a turistas é uma coisa meio desconhecida por aqui.

Muito bom mesmo.  Lugar mais do que recomendado!!!!