Ao sair de Puerto Madryn, rodamos por cerca de 170 Km, sendo mais ou menos 25 por estrada sem asfalto para chegar a pinguineira de Punta Tombo.
A paisagem já começa a ficar desértica e o vento empurra com força o carro para fora da estrada. Retas intermináveis formam a maioria do caminho, mas as paisagens continuam belíssimas.
Nos últimos dias a estrada se resume a etas enormes de até 20 Km sem um curvinha sequer, fazendo o piloto automático trabalhar muito.
Dentro do carro a Dinira vai se revesando como co-pilota, navegadora e mãe...
VÍDEO - DENTRO DO CARRO - RODANDO O MUNDO
Na verdade esse parque é uma grande praia de mais de 3 Km de extensão onde se concentram milhões de pinguim para a reprodução.
O parque cobra uma entrada de 60 pesos, que equivale a 12 dólares por adulto estrangeiro (argentinos pagam metade) no parque, onde há um pequeno e moderno museu dando algumas informações sobre os animais da região.
Eles chegam no mês de setembro, e se vão na primeira quinzena do mês de abril.
Segundo os funcionários daqui, dentro de 10 dias eles desaparecerão, retornando somente n ano seguinte.
Os filhotes se vão primeiro quando atingem por volta de 2 meses de vida e já tem o tamanho dos pais. Medem cerca de 65 cm e altura.
Os animais voltam a esse lugar ano após ano e ocupam a mesma toca do ano anterior, sendo que o macho chega primeiro e é reconhecido pela fêmea pelos gritos.
A espécie encontrada aqui é a de Magalhães.
Segue link para maiores informações sobre os animais:
PINGUIM DE MAGALHÃES
Agora o destino é Ushuaia !!!!....daqui alguns dias...
Um comentário:
Não sei se vc vai passar ou se fica fora de mão, mas dizem que El Calafate é fantástico e proximo
abs e boa viagem
EPI
Postar um comentário